"MENTES CRIATIVAS SÃO CONHECIDAS POR RESISTIREM A TODO TIPO DE MAUS TRATOS."
SIGMUND FREUD

terça-feira, 26 de abril de 2011

Descaso da Estácio

Abaixo, segue todo meu relato do meu caso junto a Universidade Estácio de Sá, que pela falta de consideração e desordem absurda que todos os Campus da instituição carregam com si, não consegui concluir o meu curso de Pós graduação até o momento.

Obs.: (São e-mails trocados entre Eu, a Diretoria e seu corpo docente de Professores e funcionários durante os últimos 4 meses, uma vez que meu problema vem se arrastando desde Abril de 2010)...


Karina, bom dia.

Gostaria de comunicar a Srta. e ao Sr. Carlos, que estou extremamente chateado com a péssima administração da Estácio, que errou novamente, ou melhor, que pela milésima vez não teve nenhuma consideração com os alunos que acordaram cedo num sábado de manhã, deixando de ficar com a família ou até mesmo deixando de resolver assuntos particulares, para ouvir de um atendente que a AULA FOI ADIADA. Sinceramente, isso é horrível!!! Eu particularmente, não vejo a hora de fazer essa única disciplina que me resta para pegar esse bendito certificado e não ter que voltar em nenhuma unidade da Estácio mais em minha vida, porque essa Universidade só serve de péssimo exemplo para as demais, pois a falta de consideração e de organização falam sempre mais alto entre as pessoas que se dizem "trabalhar" para a instituição.

Minha revolta só não é maior, porque já não tenho mais forças para criticar e brigar com a Estácio, pois já perdi todas elas. No último sábado foi o cúmulo do absurdo, pois no dia anterior, estive pessoalmente no Campus Nova América e falei com a Alexandra, pedi para que ela me confirmasse se realmente haveria a aula no dia seguinte, pois estava no Rio para uma reunião em minha empresa e ficaria (hospedado em Hotel) somente para assitir a aula no outro dia. A mesma me confirmou, disse que haveria a aula e ainda ligou para o Coord. Carlos que ainda falou comigo no tel e me confirmou também, resumindo....gastei o meu dinheiro com combustível, com hospedagem em Hotel, deixei de resolver meus assuntos particulares no sábado, para ir cedo até o Campus Nova América e ouvir do atendente que o Prof. Humberto disse que a aula teria sido adiada há dias?!?! Pelo amor de Deus! E o mais incrível, é que ninguém teve a capacidade de comunicar aos "desocupados" dos alunos que ali estavam esperando pela aula, enfim....

Bom, eu espero que não aconteça novamente isso no próximo sábado e que realmente alguém se prontifique, que algum professor vá até a Universidade para fazer algo de útil, DAR A AULA, para ver se limpa um pouco dessa péssima imagem que a Estácio criou entre os seus milhares de alunos espalhados pelo Brasil, pois a pouca vergonha da desordem como disse antes não acontece somente em uma unidade, são em todas! E se por um acaso não houver a aula também do dia 26, que tenham a capacidade de informar aos alunos através de seus contatos para não acontecer o que aconteceu no dia 19 e no dia 12 também, que sei que a Prof. de Redação também não compareceu e que isso tem ocorrido com frequência, segundo os alunos.

Somente para finalizar a minha queixa, quero que fiquem cientes que além do registro da reclamação com os senhores e no SAC da Universidade, hoje estarei formalizando uma reclamação também junto ao MEC, pois sei que provavelmente não adiantará muita coisa, mas ficarei com minha coinciência tranquila em saber que fiz a minha parte e procurei contestar como cidadão perante ao órgão regulamentador da instituição.

Att,
Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário